domingo, 2 de maio de 2010

Atenção: essa é para quem gosta de ler sobre a história da Química

Olá a todos. Quem já leu as postagens deste blog notou uma continuidade . Cada uma delas fala um pouco sobre os filósofos que deduziram teorias para explicar do que a matéria é formada. Pois bem, agora ao invés de continuar escrevendo sobre o assunto vou indicar o seguinte livro: "O sonho de Mendeleiev: a verdadeira história da química. Inspirei-me nele na maioria de minhas postagens. Vocês podem ler algumas de suas páginas na internet, nesse link aqui: 

Tem muita coisa interessante nesse livro a respeito da história da química, inclusive a continuação da história que vinha contando ao longo de minhas postagens, mais precisamente da página 26 a 30. Não deixem de conferir!
Há! Só um detalhe. O livro todo não dá para ler pela internet e nem baixar, pois é protegido por direitos autorais. Porém a respeito do assunto que venho tratando ao longo das postagens dá para ler o capítulo inteiro (capítulo 1 - No começo). Boa leitura!

Um comentário:

  1. Ótimos livros na área de ensino em química são do renomado autor Attico Chassot, onde podem contribuir e muito com a educação.

    ResponderExcluir

Sua opinião, dúvida, sugestão ou crítica construtiva é importante para mim. Comente.